sábado, 4 de janeiro de 2014

Morre menino que teve braço sugado pelo ralo da piscina em(GO)


A criança ficou quase 10 minutos debaixo d'água e não resistiu às complicações


Morreu, neste sábado (4), o menino que teve o braço sugado pelo ralo da piscina de um hotel em Caldas Novas (GO). Ele estava internado desde a última quarta-feira (1º) no Hospital Santa Helena, em Brasília, mas não resistiu às complicações geradas pelo afogamento. 

Kauã Davi de Jesus Santos tinha 7 anos e ficou por sete minutos embaixo d´água. De acordo com nota divulgada pelo hospital, Kauã teve uma "significativa piora de seu estado clínico" durante a madruigada. 

A equipe médica afirma que realizou sucessivos procedimentos de reanimação, mas o menino acabou morrendo por falência múltipla dos órgãos.

 Segundo o irmão da vítima, Alexsander de Jesus, a criança brincava na piscina quando teve o braço sugado pelo ralo. A vítima foi transferida da cidade goiana para Brasília de helicóptero e estava respirando por meio de aparelhos. 

O estado de saúde do garoto era grave. Segundo o sargento Rezendo, do Corpo de Bombeiros de Caldas Novas, que atendeu à vítima, foi realizada massagem cardíaca na criança na hora do resgate, mas ele não voltou a respirar. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) encaminhou o garoto para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Caldas Novas. De lá, foi feito o resgate de helicóptero para que a vítima fosse encminhada para Brasília. 

Leia a íntegra da nota divulgada pelo hospital: 

"BOLETIM MÉDICO

Data: 04 de janeiro de 2014
Horário: 5h20
Hospital Santa Helena
Paciente: Kauã Davi de Jesus Santos

É com pesar que o Hospital Santa Helena informa que o menor Kauã Davi de Jesus Santos apresentou piora significativa de seu estado clínico na madrugada de 04 de janeiro de 2014. Após sucessivas tentativas de manobras de reanimação, na Unidade de Terapia Intensiva deste hospital, o paciente foi a óbito por falência de múltiplos órgãos, por volta das 5 horas da manhã.

Dra. Gabriela Rebelo M. Cunha - Diretora clínica do Hospital Santa Helena.

Obs.: Esse boletim médico só foi divulgado após autorização por escrito dos familiares do paciente em questão."

 Via- R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário